segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mire o ponto



De tempos em tempos, surge em minha mente, teorias que são fruto de alguma fases da minha vida. Uma ideia que permeia meus dias e que me faz ser mais forte. Afinal, acredito que a cada 24h, devemos procurar algo, algum sentido que nos faça continuar, que nos faça mover. 

Pelo o que você escolhe viver todos os dias?

Eu sempre acreditei em algo que não sabia muito bem o que era. E é aí que entra a teoria do momento. Sabe aquele "plim," que nos ocasiona em um instante o qual já nem podemos mais lembrar qual foi, mas que persiste e invade tomado pela necessidade de dar sentido a esse rizoma chamado vida. 

Insight, intuição. Com uma mão sã que nos toca no intuito de conversar. Mas, pera ai, de onde vem essa força enigmática e poderosa? 

Ops. Não! Ela não vem. Ela está! Pois é. De maneira muito tímida e por muitas vezes escondida. 

E a teoria diz que se desenharmos um quadrado em um folha branca e em algum lugar que não seja o meio marcássemos um ponto com uma caneta de tinta preta e no restante do quadrado preenchêssemos com giz de qualquer cor, o ponto preto representa aquilo que realmente somos e a parte preenchida por giz é aquilo que as pessoas enxergam de nós. 

Mire o ponto. Abrace o ponto. Ame o ponto. E deixe o ponto voar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário